Projeto AlimentAção + Salada

O consumo de hortaliças no Brasil está muito aquém da quantidade ideal recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Atualmente, os brasileiros consomem apenas 1/3 do volume recomendado pelo órgão, que é de no mínimo 400 gramas por dia. Diante deste cenário, a Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM), enquanto representante do setor sementeiro hortícola nacional, acaba de anunciar uma nova campanha intitulada: AlimentAção + Salada.

O projeto visa estimular e promover maior conscientização da população sobre a importância do aumento da ingestão de hortaliças diariamente, com o objetivo de ter uma rotina alimentar mais saudável e também de prevenir doenças graves.

Nesta iniciativa, a entidade contará com a participação de seus associados e de outras instituições do setor para difundir a proposta e aplicar a logomarca desenvolvida para a ação em seus portfólios institucionais e/ou publicitários. “O objetivo de atuarmos de forma conjunta neste projeto é estimular os associados e parceiros da entidade a propagarem a relevância deste tema em suas empresas e ações promocionais, a fim de difundir o conceito da ação para colaboradores, fornecedores e demais stakeholders, visando impulsionar o aumento do consumo de hortaliças no Brasil”, enfatiza Paulo Koch, presidente da ABCSEM.

O lançamento oficial da Campanha AlimentAção + Salada aconteceu durante a Hortitec 2018, realizada de 20 a 22 de junho, em Holambra (SP). Na ocasião, os visitantes da feira puderam conhecer mais sobre a iniciativa e obter informações, além de conferir os materiais e as peças publicitárias produzidos sobre a campanha, que estamparam o estande da entidade no evento.

Acesse também o site da associação:
www.abcsem.com.br