Whatsapp
horticeres

Sementes de grama RPR. Um gramado verde e brilhante também durante o inverno.

dicas
15/09/2012 16h56
COMPARTILHE: whatsapp

A Horticeres, diversificando sua linha de produtos, trouxe para o Brasil, com exclusividade, sementes de grama de inverno da variedade RPR (Regenerating Perennial Reygrass).

A maioria dos gramados esportivos profissionais de futebol, golf, basebol e até mesmo campos de polo utilizam a semeadura de inverno para obter uma cor verde intensa, quando seus gramados naturalmente perderiam a coloração.

A variedade RPR é moderna e apresenta um verde natural muito mais intenso quando comparada a outras variedades. Ela é a única que apresenta pseudo-estolões, que conferem à variedade uma maior capacidade de resistência ao pisoteio. Os estolões da RPR promovem um maior enraizamento e maior velocidade de recuperação. Outra característica inovadora da RPR é a sua alta resistência a temperaturas mais elevadas, o que permite que o gramado continue apresentando boa qualidade até o início do verão, ou que a semeadura seja realizada já no outono.

Vários campos esportivos nos EUA já utilizam a RPR, como o Rose Bowl Stadium na Califórnia e LSU Tiger Stadium na Luisiana, entre muitos outros. No Brasil, esta cultivar foi semeada em agosto de 2012 no estádio do Engenhão, na cidade do Rio de Janeiro, que estava bastante prejudicado e tem apresentado ótimos resultados.

As sementes de RPR já estão disponíveis e podem ser encontradas em embalagens de 22 kg.

 
Edição 19, ano 2. Setembro 2012
Textos: Carolina Guidoni
Revisão Ayrton Tullio

Veja algumas fotos

Continue lendo

DESIGN & CODE BY MOBME