horticeres

Pimentão Hib. Paloma. Qualidade e resistência que o agricultor conhece

dicas
15/06/2011 17h18
COMPARTILHE: whatsapp

Resistência a doenças, alta produtividade e excelente qualidade de frutos são características que fazem do Paloma o hibrido mais plantado em diversas regiões. Segundo a engenheira agrônoma Laysa Custódio Duarte, do distribuidor Agrícola Ceres, responsável pela assistência técnica e vendas na região de Brasília, “Paloma representa entre 60% e 70% do cultivo de pimentão na região, comprovando sua qualidade e confiabilidade entre os produtores”.

O Pimentão Hib. Paloma tem frutos grandes e uniformes, de coloração verde escuro quando imaturos e vermelho quando maduros, formato retangular, paredes espessas, lisas e simétricas. Paloma pode ser cultivado tanto em estufa para colheita de frutos vermelhos, quanto em campo aberto para colheita de frutos verdes. Possui plantas de porte médio, bastante enfolhadas, muito vigorosas, com excelente pegamento de frutos e resistência à PVY(1), BST 1-3: mancha bacteriana(2), TSWV(3) e PeMV(4).

O responsável técnico Bruno Leonardo dos Santos que trabalha com produção de pimentão há mais de 7 anos e utiliza o Hib. Paloma há 4 anos confirma: “Paloma é o melhor, pelo padrão de frutos, resistência à doenças e produtividade”. A área supervisionada por Bruno de propriedade de Rodinaldo Xavier Pereira situa-se no município de Planaltina/DF e possui 44 mil pés de Pimentão Hib. Paloma instalados atualmente.

Maurício Severino de Rezende, superintendente da Cooperativa Agrícola da Região de Planaltina (COOTAQUARA), responsável pela comercialização de 1,2 toneladas de pimentão em 2010, afirma que o Pimentão Hib. Paloma é o preferido dos agricultores e representa 70% do pimentão comercializado pela cooperativa no verão.

Comprove você também o excelente desempenho do Pimentão Hib. Paloma disponível em embalagens de 1.000 sementes.

Edição 6, ano 1. Junho 2011
Textos: Carolina Guidoni
Revisão Ayrton Tullio

Veja algumas fotos

Continue lendo

DESIGN & CODE BY MOBME