horticeres

Excelentes resultados em Hidroponia

dicas
15/11/2011 16h40
COMPARTILHE: whatsapp

Com o crescimento do cultivo hidropônico os produtores buscam, cada vez mais, variedades adaptadas a essa técnica de cultivo. Os excelentes resultados em diferentes regiões de Agrião Gigante da Serra Calixto, Alface Marianne e Rúcula Selecta em hidroponia têm atraído a atenção dos hidrocultores e superado expectativas.

No município de Uberaba, em Minas Gerais, o produtor Andre Lopes Marques da Hidroponia Renascer afirma estar muito satisfeito com o cultivo do Agrião Gigante da Serra Calixto, que além de apresentar alta uniformidade, possui plantas muito vigorosas e com folhas grandes.

Na Bahia, em Conceição do Jacuípe, a alface crespa Marianne é referência no cultivo hidropônico. “Suas plantas grandes, com folhas firmes e alta resistência ao pendoamento precoce são determinantes para seu sucesso na região”, é o que afirma o produtor Adalto Ramos Pereira Junior, da MacRamos.

O produtor Armando Martins dos Santos da AcquaHidroponia destaca a rúcula Selecta como: “Uma variedade com excelentes resultados em hidroponia, com um alto rendimento por maço, folhas bem largas, resistência ao pendoamento e a doenças”. Ele planta cerca de 25.000 mudas por semana em Viamão, Rio Grande do Sul, durante todo ano e mantém a qualidade mesmo com as amplas variações climáticas da região.

Em breve destacaremos mais resultados de produtos Horticeres em hidroponia.

Edição 11, ano 1. Novembro 2011
Textos: Carolina Guidoni
Revisão Ayrton Tullio

Veja algumas fotos

Continue lendo

DESIGN & CODE BY MOBME