Whatsapp
horticeres

A diversidade se espalhou pelo mundo dos tomates

dicas
14/08/2019 14h23
COMPARTILHE: whatsapp

Vero segue a tendência dos mercados no mundo e se consagra no Brasil como novo tipo

Você já gastou um tempo olhando as bancas de verduras, frutas e legumes nos supermercados? Quando caminhamos pela história, em países da Europa, Ásia, e América do Norte facilmente observamos que a diversidade é algo muito presente nos mercados e hortifrutis. Resultado de anos de evolução e pesquisa, hoje onde se vende tomates, encontra-se uma variedade grande em cores, sabores e tamanhos que atendem o paladar cada vez mais exigente do consumidor. E o Brasil já sente esta tendência. É possível encontrar em alguns estabelecimentos diferentes formas e cores quando o tema é tomate.

Mas o que torna esse fruto diferenciado?

O formato é um dos primeiros indicativos quando damos uma volta pelas bancas do fruto. Em uma rápida observação percebem-se suas formas diferentes e em um segundo momento a cor é algo que se destaca, sendo provavelmente, o fator decisivo na escolha do tomate no momento de compra. Outro ponto muito importante é a firmeza. Mas, quando em casa são experimentados é fácil perceber os que são mais rígidos, com mais água ou menos, com mais sabor ou menos.

“O tomate Vero propõe que você sinta o verdadeiro sabor do tomate, uma das características mais marcantes em nosso produto. A cor vermelha intensa por fora e por dentro também aguça o paladar e os olhos. A firmeza, aliada a uma polpa espessa com menos água permite o uso para saladas e molhos”, explica o Diretor Executivo e Engenheiro Agrônomo da Horticeres Sementes, Ayrton Tullio Junior. 

A diversidade no consumo de alimentos e bebidas é uma tendência que se intensificou nos últimos ano em todo o mundo. E no Brasil, não poderia ser diferente. Basta observar a profusão marcas, sabores e cores nos supermercados. E, o consumo de tomate segue a mesma tendência. Há 30 anos, praticamente um tipo e cor dominavam o mercado brasileiro. Hoje, observa-se vários formatos de tomates em todos os pontos de venda. Desde o tradicional redondo, passando pelo saladete, grape, coquetel, em ramos e até mesmo com diferentes cores.

Ciente desta tendência, a Horticeres seleciona o Tomate Vero para oferecer ao consumidor uma experiência única, tanto pelo sabor diferenciado quando pela coloração e consistência em um formato que permite fácil identificação.

Motivos para se consumir tomate existem de sobra: ele é rico em vitaminas (A, C, K, B6 e ácido fólico) e sais minerais, além de reduzir o risco de problemas cardiovasculares por sua combinação de fibras, vitaminas e potássio. Seu consumo frequente auxilia nos cuidados da flora intestinal e intestino e, por ser rico em licopeno, ajuda a prevenir o câncer de próstata.

Seis motivos para consumir tomates Vero  

  • Sabor de tomate de verdade;
  • Formato diferenciado que facilita a identificação.
  • Firmeza;
  • Cor vermelha intensa por dentro e por fora;
  • Adaptado para o cultivo de estufas, o que reduz ainda mais a utilização de agroquímicos;

Possui pacote de resistência às doenças que permite a redução no uso de defensivos agrícolas e um manejo mais sustentável a cultura.

Continue lendo

DESIGN & CODE BY MOBME